O submundo das crianças e adolescentes no Brasil: menina de 15 anos morre de overdose em Teresina

Uma adolescente de apenas 15 anos foi encontrada morta dentro de um veículo abandonado na Rua Poli, Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. O corpo foi encontrado por volta das 17horas de ontem, 2 de Outubro. Vizinhos contaram aos policiais do Ronda Cidadão que Natália Ferreira do Nascimento, era usuária de drogas. A suspeita é de que a garota tenha sido vítima de uma overdose.

Fotos: Raoni Barbosa
Natália (em foto antiga) morreu antes da chegada do SAMU

De acordo com o sargento Magno Fernandes Sousa Pereira, do Ronda Cidadão, os vizinhos informaram que ela usava crack. “Não há nenhuma marca de violência, aparentemente, no corpo. Os vizinhos contaram que ela usava crack”, informou.

Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou a morte por volta das 17h40. 


Os vizinhos acionaram a equipe médica ao perceber que a jovem estava passando mal no carro abandonado, apresentando tremores e babando. Eles suspeitaram se tratar de uma convulsão. 

A família da adolescente afirmou que já esperava pelo pior. Segundo a mãe, Cleane do Nascimento, a jovem começou a usar drogas há três anos e chegou a passar três meses internada no hospital do bairro Mocambinho, zona Norte. Porém, dois dias depois do tratamento, voltou a consumir entorpecentes e já roubava coisas de casa para alimentar o vício. 

Avô e outros parentes lamentam a perda

(*) com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde/SBT)
Texto: Leilane Nunes e Fábio Lima, portal Cidade Verde – parceiro do Tribuna de Barras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *