O Barras disputa o título de Campeão Piauiense Sub-18 neste Sábado. Veja mais de 150 fotos do time

 O Barras disputa o título de Campeão Piauiense Sub-18 neste Sábado. Veja mais de 150 fotos do time
Fundado em 15 de Novembro de 2004 o Barras Futebol Club, embora com apenas 7 anos de existência, já tem uma história consolidada com altivez no futebol profissional do Piauí.
Seu futebol de base, estimulado a partir de 2008 com a fundação de um núcleo de futebol júnior na cidade de Água Branca/PI, tem participado com um certo destaque nos campeonatos piauiense Sub-18 de 2009, 2010 e 2011.

Em 2012 a diretoria resolveu dissolver o Núcleo de Água Branca e emprestar o nome do clube para um empresário de futebol do Estado do Ceará, que trouxe seus jogadores para a cidade de Barras e o time está fazendo uma campanha muito boa. Perdeu apenas um jogo, o primeiro, de 1×0 para o 7 Cidades, em Piracuruca. De lá pra cá só vitórias, muitas delas por goleadas, especialmente na terceira fase da competição.

Neste Sábado, 25 de Agosto de 2012, o Barras Futebol Club decide o título de campeão Sub-18 contra o Auto Esporte Clube, sediado em Teresina. Sendo campeão, será o primeiro título do Barras na categoria e mais uma vez o Tricolor Barrense fará história no futebol piauiense, já que se tornará “o primeiro clube do interior do Piauí a sagrar-se campeão estadual da categoria de juniores”. O título de campeão colocará o Barras Futebol Club na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013, fato também inédito para o Bafinho e para o futebol do interior do Piauí.

Além do título de campeão, a artilharia da competição também estará em jogo. No momento, Robinho (Krac) e João Victor (Flamengo do Piauí) são os principais goleadores do certame, com 10 gols, mas Bruno (9 gols) e Klinsmann (7), ambos do Barras, e Leo (8), do Auto Esporte, também pensam na possibilidade de terminar como principal goleador.
De acordo com o regulamento da competição, ninguém leva vantagem. Quem vencer será o campeão. Se houver empate no tempo normal, o título será decidido na cobrança de tiros livres da marca do pênalti. A arbitragem de Barras x Auto Esporte será de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Francisco Antônio Gonçalves Arêa. O quarto árbitro será Moisés Sousa dos Santos.
O campeonato Piauiense Sub-18 teve sua primeira edição em 2007. Abaixo os campeões:
2007 – Auto Esporte Clube
2008 – Esporte Clube Flamengo
2009 – Piauí Esporte Clube
2010 – Fluminense Esporte Clube
2011 – Esporte Clube Flamengo
Abaixo, veja fotos do trabalho realizado nas categorias de base do Barras desde 2008. Para ver as fotos em tamanho maior clique com seu mouse em cima das mesmas.
Atual técnico Danilo Queiroz e Kleber (empresário de todos os jogadores)
Mais sobre o trabalho realizado nas categorias de base do Barras Futebol Club desde 2008, clique nos links abaixo:

Diego Albert

1 Comment

  • gostaria so de saber qual a motivação dos jogadores sabendo que se classificados pra copa são paulo de juniores,somente 03 jogadores do atual elenco vao pra lar.pq o q se sabe e vasou é q ja tem muitos jogadores de fora ja apalavrado com o barras pra ir pra sao paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *