Um homem de 58 anos, condenado a 10 anos de prisão pelo estupro de uma menina de 13 anos em 2013, foi preso na última terça-feira (11), na comunidade Malacacheta, localizada no município do Cantá, interior de Roraima. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), após anos de buscas pelo acusado, que havia evitado a prisão desde a condenação.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o crime ocorreu entre os meses de janeiro e abril de 2013, quando o homem, então vizinho da vítima, aproveitava a ausência dos familiares da adolescente para cometer os abusos. A denúncia veio à tona depois que a menina relatou os acontecimentos a uma amiga, que alertou os familiares. A investigação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar na época.
O homem sempre negou as acusações, mas foi condenado pela Justiça a cumprir pena de 10 anos em regime fechado. Apesar disso, ele só foi localizado recentemente na zona rural do Cantá, onde vivia.
Após a prisão, o acusado foi levado à delegacia e está aguardando audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (12). A captura é vista como um passo importante na busca por justiça para a vítima e seus familiares, que aguardaram anos pela responsabilização do crime.