Um mototaxista, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi brutalmente espancado e assaltado por um passageiro na quarta-feira, 15, na estrada do Acajatuba, na AM-070, no município de Manacapuru.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o mototaxista, visivelmente machucado, relata que pegou o passageiro no Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e o transportou até Acajatuba. No entanto, ao chegar ao destino, ele foi agredido com uma coronhada e assaltado.
Nas imagens, o trabalhador aparece usando um colete de mototaxista, com um pano ensanguentado na cabeça, mostrando o impacto da agressão. Ele também menciona a placa de sua moto, QZB8D31, solicitando que, caso alguém a localize, entre em contato.
Até o momento, não há mais informações sobre o caso ou sobre a identificação do suspeito. As autoridades locais devem investigar o incidente para localizar tanto o assaltante quanto a moto do mototaxista.
Esse triste episódio ressalta os riscos enfrentados por mototaxistas e trabalhadores informais em sua rotina diária. A violência contra profissionais de transporte é uma preocupação crescente, e é fundamental que medidas de segurança sejam consideradas.