Manaus (AM) – Na madrugada de quarta-feira (8), um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ocorreu no Km 924 da BR-174, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras duas feridas. O incidente, que teve como cenário uma forte chuva, gerou cenas chocantes que foram registradas em novas imagens.
O veículo, que partiu de Presidente Figueiredo, perdeu o controle em meio às condições adversas, saiu da pista e capotou, caindo em uma área de mata. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou que entre as vítimas fatais estão o médico Edson, que faleceu no local, e uma técnica em enfermagem, cuja identidade ainda não foi divulgada.
As duas pessoas que sobreviveram ao acidente foram identificadas como o motorista da ambulância, que foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e uma enfermeira, que deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, ambos em Manaus.
Para atender à gravidade do acidente, cinco viaturas do CBMAM foram mobilizadas. Os bombeiros enfrentaram dificuldades para realizar o desencarceramento das vítimas devido às condições climáticas e à posição do veículo fora da rodovia. As imagens do local mostram a ambulância completamente destruída, evidenciando a intensidade do impacto.
O acidente ocorreu por volta das 4h, e as autoridades acreditam que a forte chuva na região tenha sido um fator contribuinte para a perda de controle do veículo. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para controlar o trânsito e investigar as causas do acidente. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes ou o nome da técnica em enfermagem que perdeu a vida.