Nesta segunda-feira (6/1), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a 2ª fase da operação Big Mobile, resultando na recuperação de centenas de celulares roubados e furtados. A ação ocorreu em diversos endereços no centro da capital paulista, onde a maioria dos aparelhos eletrônicos foi apreendida em comércios.
As equipes policiais realizaram fiscalizações em lojas e imóveis com base em um levantamento de inteligência que identificou os principais pontos de comercialização dos aparelhos ilícitos. O trabalho coordenado visa desmantelar uma rede criminosa que opera na venda de celulares roubados.
O delegado Daniel Borges, da 1ª Seccional de Polícia, destacou que o principal objetivo da operação é recuperar os celulares vendidos de forma ilegal e coibir a ação de receptadores, ladrões e furtadores. "Com isso, tanto os receptadores quanto os roubadores e furtadores vão perceber que esse tipo de crime aqui não compensa", afirmou.
De janeiro a dezembro de 2024, a Polícia Civil já havia recuperado mais de 39 mil celulares de origem ilícita. Desse total, quase 36 mil aparelhos foram devolvidos a seus legítimos proprietários. Durante as operações, aproximadamente 370 suspeitos foram presos, demonstrando a eficácia das ações policiais no combate a esse tipo de crime.
A operação Big Mobile reflete o empenho das autoridades em combater a criminalidade e restaurar a segurança na capital paulista. A recuperação de tantos aparelhos demonstra a importância do trabalho de inteligência e da colaboração entre as forças de segurança.