Uma lotérica em Getulina, interior de São Paulo, foi alvo de um audacioso furto na manhã de quinta-feira (2/1), pouco antes de reabrir após o feriado de Ano-Novo. Os criminosos conseguiram levar cerca de R$ 90 mil ao realizarem um buraco na parede do estabelecimento.
Os ladrões utilizaram um método engenhoso para acessar o cofre, que pesava aproximadamente 400 kg e estava localizado em uma sala desprotegida por sistemas de alarme ou monitoramento. Através do buraco, eles conseguiram retirar o cofre e levar o dinheiro armazenado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil está investigando o caso. Após o furto, policiais militares foram acionados ao local e confirmaram que o cofre havia sido furtado, além de constatar a quantia em dinheiro levada.
A perícia técnica foi acionada para coletar evidências e investigar as circunstâncias do furto. O caso foi registrado na delegacia local, mas, até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao crime.
Este incidente destaca a vulnerabilidade de estabelecimentos comerciais em relação à segurança e à proteção de bens. As autoridades continuam a investigar, em busca de pistas que levem à identificação e prisão dos responsáveis pelo furto.