Prisão de Suspeito de Homicídio de Fernando Iggnácio, Genro de Castor de Andrade, no Paraguai! 

Suspeito de homicídio de Fernando Iggnácio, genro de Castor de Andrade, é preso no Paraguai; conflitos familiares e disputas pelo controle do jogo do bicho estão no cerne do caso.

Por: Kauã
06/01/2025 às 09h39
Prisão de Suspeito de Homicídio de Fernando Iggnácio, Genro de Castor de Andrade, no Paraguai! 
Foto-Reprodução

Uma investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) do Rio de Janeiro culminou na prisão de um suspeito pelo homicídio do contraventor Fernando Iggnácio, realizado nesta sexta-feira (3) em Ciudad del Este, Paraguai. O detido, um ex-policial militar, é acusado de ser um dos responsáveis pela morte de Iggnácio, que ocorreu em novembro de 2020.

Continua após a publicidade

Fernando Iggnácio, genro e herdeiro de Castor de Andrade, uma das figuras mais proeminentes do jogo do bicho no Brasil, foi assassinado ao desembarcar de um helicóptero no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Investigações revelaram que o suspeito monitorava a rotina da vítima e coletava informações sobre o tipo de arma utilizada no crime.

Além disso, foi identificado que ele realizava levantamentos sobre outros contraventores que também foram mortos, demonstrando um planejamento cuidadoso para evitar falhas na execução do assassinato de Iggnácio.

Continua após a publicidade

Após o crime, o suspeito fugiu do Brasil e foi localizado quando tentava emitir novos documentos no Paraguai. Durante a abordagem, os agentes federais descobriram que ele utilizava documentos brasileiros falsos, o que levantou suspeitas sobre sua identidade. Ele será entregue à Polícia Federal do Brasil, que o apresentará à Justiça brasileira. Contra ele, existem dois mandados de prisão em aberto por homicídio.

A morte de Iggnácio está inserida em um contexto de disputas familiares e rivalidades pelo controle do jogo do bicho e máquinas caça-níqueis na cidade. Antes de sua morte, Castor de Andrade dividiu seu espólio entre seu sobrinho Rogério e seu filho Paulinho, enquanto Iggnácio ficou encarregado das máquinas.

A rivalidade se intensificou após a morte de Paulinho em 1998, e a disputa pelo poder na Zona Oeste passou a envolver Iggnácio e Rogério. Em março de 2021, Rogério foi denunciado pela Promotoria pelo assassinato de Iggnácio, mas a ação penal foi trancada pelo STF em 2022, devido à falta de provas.

Atualmente, Rogério de Andrade está preso como mandante da morte de Fernando Iggnácio, após novas investigações que surgiram a partir da disputa entre eles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias