Um adolescente de 17 anos, com aparência de "bom moço", foi identificado como autor de uma série de furtos milionários em condomínios de luxo em Foz do Iguaçu e outros seis estados. Ele foi preso em São Paulo após invadir pelo menos 40 prédios e causar prejuízos superiores a R$ 30 milhões.
O jovem agia de forma seletiva: levava apenas joias, dinheiro vivo e relógios caros, deixando para trás eletrônicos e objetos maiores. Em Foz do Iguaçu, câmeras de segurança flagraram o momento em que ele saía de um prédio com mochilas cheias de itens roubados.
Segundo a polícia, o adolescente morava sozinho em um apartamento de alto padrão em São Paulo e usava um carro de luxo para se locomover entre os alvos. Investigadores também suspeitam que ele contava com ajuda de outras pessoas para vender os objetos furtados.
O jovem foi apreendido no dia 17 de junho e, de acordo com o delegado Fábio Sandrin, deve ficar internado até completar 21 anos. Três pessoas já haviam sido presas por envolvimento nos crimes em Foz do Iguaçu.
O caso chama atenção pela audácia do adolescente, que agiu em vários estados antes de ser pego. A polícia continua investigando para identificar todos os envolvidos na rede de furtos milionários.