Vídeo mostra cadeirante Sendo Arrastado por um caminhão ladeira abaixo preso no para-choque

Homem de 68 anos em cadeira de rodas fica preso no para‑choque de caminhão em Porto Alegre, sofre leve ferimento e motorista foge.

Por: Kauã Fonte: Com informações do Metrópoles
27/06/2025 às 03h51 Atualizada em 27/06/2025 às 04h53
Vídeo mostra cadeirante Sendo Arrastado por um caminhão ladeira abaixo preso no para-choque
Foto_Reprodução

Um idoso de 68 anos, que utilizava cadeira de rodas, foi surpreendido ao ficar preso no para‑choque de um caminhão e ser arrastado por vários metros em uma estrada da Zona Leste de Porto Alegre, às margens de uma ladeira. O equipamento transitava pelo asfalto devido à ausência de calçamento.

Continua após a publicidade

Câmeras de monitoramento registraram o momento exato em que o caminhão, partindo de uma ladeira, se movimenta com o cadeirante preso na parte frontal. Atingido de surpresa, ele é arrastado até que pedestres alertam o motorista, que finalmente para o veículo.

 Trata‑se de Luiz Jaeger, aposentado de 68 anos, que seguia pela área, sem calçamento, na Estrada João de Oliveira Remião, próximo à Lomba do Pinheiro. Após o susto, ele relatou apenas dores nas costas e recusou atendimento hospitalar, preferindo retornar à sua residência.  
Testemunhas informaram que o motorista não parou ao perceber o incidente e deixou o local. Segundo relatos familiares, ele só interrompeu o trajeto após populares gritarem para alertá-lo ().

Continua após a publicidade

Na quarta‑feira (25), a família registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul classificou o caso como lesão corporal culposa — sem intenção de ferir — e analisa se instaura inquérito na Delegacia de Trânsito.

O episódio ressalta os riscos para pedestres em vias sem infraestrutura adequada, principalmente pessoas com mobilidade reduzida. Apesar do alívio por não ter ocorrido algo mais grave, as circunstâncias exigem atenção: melhorias no espaço urbano e rigor nas investigações são urgentes para prevenir situações semelhantes.

REPORTAGEM ⬇️  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias