O corpo de João Carlos Mattos, 53 anos, foi encontrado na BR-070, próximo a Nossa Senhora do Livramento (MT), na manhã desta quarta-feira (25). Ele estava desaparecido desde o último sábado (21), após sair de casa desorientado, dizendo a familiares que estava sendo perseguido.
De acordo com a família, João Carlos saiu de casa vestindo uma camiseta vermelha e short marrom, mas não voltou. Ele abandonou o carro na estrada e entrou na mata. O Núcleo de Pessoas Desaparecidas iniciou as buscas na segunda-feira (23), mas só encontraram o corpo dois dias depois, em uma área de vegetação.
A Polícia Civil informou que não há sinais de violência no corpo. Agora, exames vão confirmar a causa da morte. Testemunhas disseram que o homem parecia em surto psicológico antes de desaparecer.
O caso ainda está sob investigação, mas a polícia acredita que a morte pode ter sido causada por exposição ao ambiente ou problemas de saúde. A família aguarda os resultados da perícia para entender o que realmente aconteceu.