Um crime chocante ocorreu em Penafiel, Portugal, após uma discussão entre vizinhos por causa de um pedido de amizade no Facebook. Vítor Pinto, de 40 anos, espancou Luís Ferraz, de 50 anos, até a morte no último sábado (7/6). O agressor se entregou à polícia horas depois e está preso.
O conflito começou quando o filho de Luís enviou um pedido de amizade no Facebook para a filha de Vítor, de 17 anos. Vítor alegou que a jovem estava sendo "perseguida" nas redes sociais. Quando Luís saía do carro, foi abordado por Vítor, que o agrediu com socos na cabeça e no peito após ele cair no chão.
Testemunhas disseram que um vizinho tentou ajudar, mas foi intimidado. Luís foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, que incluíam **fraturas no nariz, hematomas e costelas quebradas**.
Este não foi o primeiro conflito entre as famílias. Em abril, o filho de Luís já havia registrado uma queixa contra Vítor por agressão. Com **antecedentes criminais**, Vítor agora responde por homicídio. O caso mostra como **desentendimentos banais podem virar tragédias**.