A Polícia Civil de São Paulo prendeu na quarta-feira (4) Marcela Silva de Almeida, acusada de envolvimento na morte do empresário Nelson Francisco Carreira Filho, desaparecido há 20 dias. A prisão ocorreu em São Joaquim da Barra, interior paulista.
Marcela é esposa de Marlon Couto Paula Junior, apontado como autor do disparo que teria matado o empresário. Segundo a polícia, ela teria ajudado Marlon a abandonar o carro da vítima e resgatar o tio, Tadeu Almeida Silva, também investigado.
O caso começou no dia 16 de maio, quando Nelson viajou de São Paulo a Cravinhos para uma reunião. Ele era dono da marca de suplementos Bariatric Gold. De acordo com o depoimento de Tadeu, parceiro de Marlon, houve uma discussão após Nelson descobrir que sua marca estava sendo usada ilegalmente. A reunião terminou em tragédia.
Tadeu afirma que viu Marlon atirar na cabeça de Nelson. Depois disso, foi instruído a amarrar o corpo com lonas, lavar o sangue com mangueira e abandonar o carro da vítima em São Paulo. O corpo, segundo ele, foi jogado em um rio em Miguelópolis.
O trio — Tadeu, Marlon e Marcela — ainda teria ido à delegacia e, em seguida, acompanhado a esposa da vítima até o prédio onde ela morava. Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo entrando no local.
O corpo de Nelson ainda não foi localizado. A polícia segue investigando.