Um crime brutal chocou a cidade de Santa Rita, na Paraíba, na manhã de sábado (31). Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, de 17 anos, em um ato de violência que está sendo investigado como feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, a jovem estava em um salão de manicure quando o suspeito pulou o muro do local e iniciou uma discussão. Em seguida, armado com uma faca, o adolescente atacou a vítima com diversos golpes. Mesmo ferida, a jovem tentou fugir correndo pela rua, mas caiu e morreu pouco depois devido à gravidade das lesões.
De acordo com familiares, o relacionamento entre os dois havia durado menos de um ano e havia terminado dois meses antes do crime. O motivo da separação teria sido o ciúme excessivo do rapaz.
Após cometer o assassinato, o suspeito fugiu, mas foi localizado e apreendido pela polícia na segunda-feira (2). O caso reacende o alerta para a violência de gênero entre adolescentes e a necessidade de ações preventivas em casos de relacionamento abusivo.
A comunidade local está abalada, e o caso mobilizou autoridades e entidades em defesa da vida das mulheres e meninas.