Jaguatirica é atropelada na BR-163 e resgate emocionante é registrado em vídeo

Animal silvestre foi socorrido com vida por policiais ambientais após acidente na BR-163, em Campo Grande.

Por: Redação
03/06/2025 às 01h45 Atualizada em 03/06/2025 às 08h33
Jaguatirica é atropelada na BR-163 e resgate emocionante é registrado em vídeo
Foto — Reprodução

Uma jaguatirica foi atropelada na noite do último sábado (31) na BR-163, em Campo Grande (MS), e precisou ser resgatada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental. O animal, apesar do impacto, apresentava sinais vitais estáveis e conseguiu ser salvo com rapidez.

Continua após a publicidade

Ao chegar ao local do acidente, os policiais realizaram uma manobra segura para capturar o felino. Em seguida, a jaguatirica foi levada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde segue sob cuidados médicos até se recuperar completamente.

Segundo nota da corporação, a agilidade no atendimento mostra o empenho da PMA na proteção da fauna silvestre. O caso também serve de alerta para os motoristas, já que muitas áreas da BR-163 cortam corredores naturais de animais.

Continua após a publicidade

A presença de animais silvestres em rodovias é comum em regiões como o Mato Grosso do Sul. Acidentes desse tipo reforçam a importância da atenção redobrada ao dirigir, principalmente em trechos sinalizados como rotas de travessia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias