Um médico foi preso em flagrante em Arraial do Cabo (RJ) nesta terça-feira (29), após a polícia encontrar animais em situação de maus-tratos em sua residência. A denúncia partiu do próprio filho do suspeito, que apresentou fotos e vídeos comprovando a crueldade.
Na casa, cães e gatos viviam em meio a fezes, restos de comida e falta de higiene. Corpos de animais mortos foram encontrados congelados dentro da geladeira. Nove animais vivos, entre cães e gatos, foram resgatados em estado de abandono. Um dos cães mal conseguia se mover devido às lesões e estava no mesmo cômodo onde estavam os cadáveres congelados.
A polícia também encontrou substâncias anestésicas comumente usadas por dentistas, cuja posse será investigada. Os animais resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário. O médico responderá por crime ambiental e pode pegar até cinco anos de prisão.