Uma noite que começou como qualquer outra em uma adega na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, terminou em tragédia. João Gabriel dos Reis Santori, de 26 anos, foi morto a tiros por Lincoln Karteson Quirino Ferreira, um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), após uma briga.
Lincoln, já embriagado, foi barrado pelo dono da adega e impedido de continuar bebendo. Irritado, ele saiu do local, mas voltou armado. João Gabriel, que estava na adega, foi abordado por Lincoln, que esbarrou nele e iniciou uma discussão. Sem hesitar, Lincoln sacou o revólver e disparou contra a vítima, que caiu no chão.
Vídeos gravados por testemunhas mostram a crueldade do ataque: João Gabriel, já ferido, foi agredido por Lincoln. Um adolescente de 17 anos, que estava no local, também foi atingido por um tiro na perna ao tentar fugir. João Gabriel foi alvejado por pelo menos cinco tiros nas costas.
Lincoln foi preso em sua casa com a arma do crime e munições. Sua esposa confirmou que ele era registrado como CAC. A tragédia deixa um alerta: o acesso fácil a armas, combinado com o consumo de álcool, pode ter consequências devastadoras.
â–¶ï¸Â Após briga, CAC volta armado e mata cliente de adega em SP
— Metrópoles (@Metropoles) April 14, 2025
Um homem de 46 anos atirou contra um cliente de uma adega na Vila Formosa na noite desse domingo (13/4)
Leia: https://t.co/G2lbbqbIho pic.twitter.com/qqH8rLONTs