Morte no Futebol: Jovem Promissor Morre Após Choque de Cabeça com adversário em Jogo!

Helar Gonzales Altamirano, de apenas 21 anos, lutava por uma bola alta quando colidiu com o goleiro adversário, sofrendo um grave traumatismo craniano que o levou à morte dois dias depois.

Por: Redação
10/04/2025 às 23h59 Atualizada em 11/04/2025 às 07h40
Morte no Futebol: Jovem Promissor Morre Após Choque de Cabeça com adversário em Jogo!
Foto — Reprodução

O mundo do futebol amanheceu de luto nesta terça-feira (8). Helar Gonzales Altamirano, um jovem jogador de 21 anos do Real Titan, do Peru, morreu após um choque de cabeça brutal durante uma partida da Copa Peru. O acidente aconteceu no último domingo (6), durante um jogo contra o Defensor Nueva Cajamarca.

Continua após a publicidade

Helar disputava uma bola alta com o goleiro adversário quando sua cabeça bateu com força na do oponente. O impacto foi tão violento que o jogador caiu desacordado no gramado, deixando todos em choque.  A partida foi imediatamente interrompida, e uma ambulância foi chamada para socorrer Helar. 

Ele foi levado ao Hospital Essalud, em Moyobamba, onde os médicos diagnosticaram uma artéria rompida na cabeça.  Helar ficou internado por dois dias, lutando pela vida, mas infelizmente não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu na terça-feira.

A morte de Helar Gonzales Altamirano comoveu o Peru e o mundo do futebol.  Ele era um jovem promissor com um futuro brilhante pela frente, mas, infelizmente, foi vítima de um acidente trágico no campo.  A Federação Peruana de Futebol lamentou a perda e prestou suas condolências à família e amigos de Helar.

Vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias