O mundo do futebol amanheceu de luto nesta terça-feira (8). Helar Gonzales Altamirano, um jovem jogador de 21 anos do Real Titan, do Peru, morreu após um choque de cabeça brutal durante uma partida da Copa Peru. O acidente aconteceu no último domingo (6), durante um jogo contra o Defensor Nueva Cajamarca.
Helar disputava uma bola alta com o goleiro adversário quando sua cabeça bateu com força na do oponente. O impacto foi tão violento que o jogador caiu desacordado no gramado, deixando todos em choque. A partida foi imediatamente interrompida, e uma ambulância foi chamada para socorrer Helar.
Ele foi levado ao Hospital Essalud, em Moyobamba, onde os médicos diagnosticaram uma artéria rompida na cabeça. Helar ficou internado por dois dias, lutando pela vida, mas infelizmente não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu na terça-feira.
A morte de Helar Gonzales Altamirano comoveu o Peru e o mundo do futebol. Ele era um jovem promissor com um futuro brilhante pela frente, mas, infelizmente, foi vítima de um acidente trágico no campo. A Federação Peruana de Futebol lamentou a perda e prestou suas condolências à família e amigos de Helar.
El futbolista de 21 años del Real Titan NC, Helar Gonzáles Altamirano perdió la vida luego de una acción de juego fatal con el arquero de Defensor Nueva Cajamarca. El impacto dejó al jugador desvanecido en el campo de juego y fue retirado en ambulancia rumbo al hospital. pic.twitter.com/2woG8pfTMe
— El Bunker (@BunkerBolivia) April 9, 2025