Um dos mais tradicionais clubes de futebol da América Central, o Motagua Futbol Club, de Honduras, tem destacado trabalho nas suas categorias menores. Com sede em Tegucigalpa, foi fundado em 29 de Agosto de 1928.

Campeão nacional da Liga Infantil Sub-16 e Sub-18 em 2016, Campeão da Liga Infantil Sub-16 de 2017, Campeão da Copa Achick da Guatemala em 2016, Campeão do Torneio de Miami Soccer Sub-15 em 2017, Campeão Sub-16 do Torneio Diga Não às Drogas em 2017,para não citar tantas outras conquistas a mais nos últimos três anos. Nestas competições, ressalva-se ainda a gloriosa participação dos goleiros; os guardametas do Motagua foram os menos vazados, o que prova que no futebol hondurenho os goleiros estão em bom nível técnico.

Sob o comando técnico do treinador Mário Eduardo Cruz, profissional de larga competência e com reconhecimento público ao seu trabalho não somente em Honduras, mas em outros países, o Motagua Futbol Club mantém-se invicto atualmente na disputa da Liga Juvenil de 2018, competição que reúne grandes agremiações nacionais. Na Liga Juvenil de 2018 o Motagua está com sete vitórias, sendo aclamado pela imprensa como um dos candidatos ao título de campeão.

Falando a reportagem do site de notícias do Brasil, Tribuna do Nordeste, Mário Eduardo Cruz disse: “Trabalhar jovens atletas em Honduras para o o mundo do futebol é como lapidar um diamante. Temos muitos talentos em todas as categorias menores, mas nosso futebol profissional carece de mais destaque no cenário mundial para que os jogadores de futebol possam aparecer. Um comunicador como Reinaldo Barros Torres, editor do site de notícias brasileiro Tribuna do Nordeste, que divulga tão bem o futebol do Brasil e as categorias menores de clubes de outras nações, seria de bom agrado em Honduras e em toda a América Central. Vejo que nos falta mais marketing esportivo, mais divulgação. Temos revelado grandes jogadores de futebol em Honduras, nosso trabalho como treinador no Motagua é de reconhecimento dos torcedores e dirigentes, somos um clube grande e de uma imensa torcida que lota estádios, que encanta com um futebol que o restante do mundo precisa conhecer”, finalizou o treinador.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Enrique Raudales, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Enrique Raudales e Pavel Roque, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Enrique Raudales, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jose Alberto Cruz, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Treinador Mário Eduardo Cruz

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo

Cuta a página do Motagua na rede social Facebook, clique no linque a seguir: https://www.facebook.com/motagua/