Mulher é condenada a oito anos de prisão por estuprar garoto de 14 anos

Condenada pelo estupro de um garoto de 14 anos, a empregada doméstica Elaine Cristina dos Anjos Barros, de 34 anos, foi presa nesta Segunda-feira, 19 de Março de 2018, na comunidade Morro São Bento, em Santos, no litoral do Estado de São Paulo.

O crime aconteceu na casa da mulher, que era vizinha da vítima. Segundo a polícia, os abusos ocorreram em 2012 e em pelo menos duas ocasiões – em um intervalo de duas semanas. Na primeira vez, a agressora levantou a blusa e forçou o adolescente a tocar seus seios. Na segunda, os dois tiveram relação sexual sem preservativo.

Acompanhado pela mãe, o jovem foi até uma Delegacia de Defesa da Mulher para denunciar os abusos. Decisão da 4ª Vara Civil de Santos condenou a mulher a oito anos em regime semiaberto – sentença que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, no segundo semestre de 2017.

Localizada na casa onde vivia, a mulher foi presa, encaminhada à delegacia para prestar depoimento e levada para a Cadeia Pública Feminina de São Vicente, onde deverá cumprir a pena.

Sobre o caso, a delegada disse a imprensa paulista que: “A prisão reforça a necessidade de que a sociedade e os pais deixem a cultura machista de somente denunciar casos de estupro quando o agressor é homem heterossexual ou em especial quando é um homem  homossexual. Se uma mulher de 18 anos pra cima  tem relacionamento sexual com um garoto menor de idade, ela deve ser denunciada por crime de estupro. Os conselheiros tutelares também devem estar atentos a essa situação e formularem denúncia”, finalizou.

Por Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *