A Série B do Campeonato Maranhense 2018 está marcado para começar na próxima Quarta-feira, 26 de Setembro, mas agora com número menor de participantes. O Sabiá, da cidade de Caxias, oficializou sua desistência da competição na tarde dessa quinta-feira (20).

A Federação Maranhense de Futebol – FMF, recebeu o ofício da equipe e na tarde de Quinta-feira e confirmou a exclusão do Sabiá, que já chegou a disputar a Série A do Campeonato Maranhense. A tabela não será alterada e todos os times vão ter o placar favorável de 3 a 0 contra o Sabiá.

Sem o time de Caxias, a Série B do Maranhão tem ainda Timon-MA (foto acima), Chapadinha, Juventude-MA ( de São Mateus), Expressinho (São Luís), Pinheiro e Boa Vontade (Bacabal).

Na primeira rodada, quarta-feira (26), o Timon-MA joga contra o Chapadinha, às 15h45min, no Estádio Miguel Lima,e em Timon. O Juventude enfrenta o Expressinho, às 15h45min, no Pinheirão, e o Pinheiro, que ia jogar contra o Sabiá, no Duque de Caxias, adia sua estreia para a terceira rodada, no dia 3 de Outubro, no Costa Rodrigues, contra o Expressinho. O Boa Vontade começa a jogar na segunda rodada, dia 29 de Setembro, no Correão, às 15h45min, contra o Timon-MA.

Apenas o campeão garante vaga na Série A do Maranhense de 2019. Além disso, a equipe vencedora vai participar também de um seletivo, ainda este ano, que vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Timon sui generes

A cidade maranhense de Timon, tem dois clubes profissionais e do mesmo dono – o engenheiro Raimundo Leal Filho. Um atua no Piauí e outro no Maranhão. O do Piauí chama-se Esporte Clube Timon e o do Maranhão chama-se Timon Esporte Clube. O do Piauí disputa atualmente o Campeonato Piauiense Sub-17. A explicação que dá-se ao “Timon piauiense” é que a cidade de Timon está contida na Região da Grande Teresina (é separa da capital do Piauí apenas pelo Rio Parnaíba), mas o time treina em Timon e é patrocinado pela Prefeitura de Timon; tem CNP piauiense e foro em Teresina.