O Sampaio Corrêa-Ma garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. Nesta quarta-feira, 25 DE aBRIL DE 2018 o time maranhense recebeu o River, de Teresina-PI e fez prevalecer seu favoritismo na qualificação do torneio regional. Jogando no Estádio Castelão, em São Luis-MA, com um gramado bem pesado por conta da chuva, o time maranhense foi bastante eficiente e conseguiu sair de campo com a vitória por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Carlão, de pênalti, e Alvinho (2).

Sem conseguir trocar muitos passes por conta do estado do gramado, o Sampaio Corrêa-MA apostou nas ligações diretas no primeiro tempo. Abusando dos cruzamentos, o time da casa conseguiu abrir o placar após uma jogada dessas. Carlão recebeu lançamento dentro da área e acabou derrubado por Madson. O próprio atacante foi para a cobrança de não desperdiçou.

Precisando reagir, o River-PI voltou para o segundo tempo mais arisco e agrediu o Sampaio Corrêa-MA, mas não conseguiu reverter suas chances em gols. Já anfitriões foram mais eficientes e já na reta final da partida contou com Alvinho para marcar mais dois gols e sacramentar a vitória no Estádio Castelão.

Aos 34 minutos, Alvinho aproveitou o cruzamento de Bruno Moura e cabeceou certeiro, sem chances para o goleiro do vice-campeão piauiense de 2018. Depois, foi a vez de o atacante mostrar oportunismo ao ficar com a sobra do chute de Marlon e mandar para dentro, matando o jogo em São Luís-MA. No jogo e ida houve empate em 2 a 2 em Teresina.

Salgueiro x Juazeirense – O Salgueiro também garantiu uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem ao bater o Juzeirense nesta quarta-feira, no Cornélio de Barros. Jogando em casa, o time pernambucano não decepcionou seus torcedores e acabaram saindo do gramado com o importante triunfo por 2 a 1. Os gols do salgueiro foram marcados por Willian Lira. Toni Galego descontou para os visitantes.