Precisou apenas 40 segundos para o River-PI tirar o peso de jogar em casa, no Estádio Albertão, em Teresina, pela primeira vez na Copa do Nordeste Sub-20 de 2018. O gol concedido a Juninho (na verdade, a bola desviou no zagueiro do Sampaio Corrêa-MA) logo depois da saída de bola deu tranquilidade – e muita – para o Tricolor do Piauí (terceiro colocado na Copa do Nordeste Sub-20 de 2017).

De pênalti, a equipe piauiense marcou com Matheus, aos 30 da etapa inicial, e Romarinho, no segundo tempo. Vencer o Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 0, na tarde deste Sábado, 3 de Novembro de 2018, pela segunda rodada do Grupo F dá ao Galo uma certa tranquilidade.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o River-PI é vice-líder do Grupo F. Galo do Piauí tem seis pontos e cinco de saldo. O líder é o Ceará, com a mesma pontuação, mas com sete de saldo. O Sampaio Corrêa-MA é terceiro, e o Moto Club-MA é o lanterna. Os times maranhenses ainda não venceram na competição. Lembrando que na fase de classificação apenas o líder de cada grupo (são quatro) avança à semifinal.

PRÓXIMOS JOGOS

O River-PI recebe o líder Ceará Sporting Club pela terceira rodada do Grupo F, que acontece no próximo Sábado, dia 10 de Novembro, no Estádio Albertão, em Teresina. No Domingo, dia 11, no Estádio Castelão, em São Luí, o Sampaio Corrêa-MA pega o Moto Club-MA.

NO OUTRO JOGO DO GRUPO O CEARÁ GOLEOU O MOTO CLUB-MA

O Moto Club-MA sofreu sua segunda derrota nas disputas da Copa do Nordeste categoria Sub-20. Em partida disputada na cidade de Itaitinga-CE, a equipe maranhense foi goleada pelo Ceará Sporting Club pelo placar de 5 a 0, em confronto valido pela segunda rodada do Grupo F.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Cunha aos 2 minutos do primeiro tempo, Rick aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo aos 17 minutos do primeiro tempo, Matheus Lira aos 45 minutos do segundo tempo e Wanderson (contra) aos47 minutos do segundo tempo.

Na terceira rodada, o Moto Club-MA enfrenta no próximo Domingo, dia 11 de Novembro, o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Ceará, enfrenta no Estádio Albertão em Teresina-PI, o River Atlético Clube no próximo Sábado, 10 de Npvembro.

(*) Com informações adicionais e foto do Globoesporte/PI