No Dia Santo de Finados (não é “Feriado”, é “Dia Santo”), quem se deu melhor no Campeonato Brasileiro da Série B 2018,  foi o CSA, de Alagoas. O time alagoano deu um largo passo ao acesso ao vencer, de virada, o Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 2, no Estádio Castelão, em São Luis-MA. A Ponte Preta-SP segue invicta com Gilson Kleina e o Vila Nova-GO perdeu uma boa chance de encostar no G4 ao empatar com o Paysandu-PA.

CONFIRA TODOS DETALHES DESTES JOGOS DA RODADA!

O CSA-AL vai dormir na vice-liderança com 57 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza. O Sampaio Corrêa-MA vacilou em casa e continua na vice-lanterna com 32 pontos.

VILA NOVA MARCOU PASSO

Com quase 20 mil torcedores no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, o Vila Nova-GO não superou o bom bloqueio defensivo armado pelo técnico João Brigatti no Paysandu-PA.

O empate segurou o Tigre na quinta posição, com 52 pontos, dois a menos do que o Goiás e três do Avaí. Ambos ainda vão jogar neste Sábado. O Papão Paraense não saiu da degola, mas levou para casa um ponto importante. Com 34 pontos é o 18.º colocado.

PONTE PRETA EM ALTA

A Ponte Preta-SP continua positiva com o técnico Gilson Kleina. Ao bater o São Bento-sp, por 2 a 1, a Macaca atingiu quatro vitórias e um empate sob o comando de Kleina.

Mais do que isso, o time de Campinas-SP chegou aos 50 pontos, em oitavo lugar, ainda com chances matemáticas de acesso. O São Bento-SP, com 43 pontos é o 13.º colocado.

EMPATE EM BARUERI

No jogo que marcou a participação e número 200 do técnico Roberto Cavalo no comando do Oeste-SP, o time de Barueri-SP empatou sem gols com o Figueirense-SC. Atingiu uma marca incrível: sexto empate seguidos e 17.º na competição, o maior ‘empatador’.

O Oeste-SP tem 44 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Figueirense-SC, de Rogério Micale, segue em posição intermediária, com 45 pontos, em 11.º lugar.

MAIS JOGOS
A rodada vai ser fechada neste Sábado, 3 de Novembro, com mais quatro jogos. Tem a presença do líder Fortaleza e o duelo de Coritiba-PR x Guarani-SP, dois campeões brasileiros. O paulista em 1978 e o paranaense em 1985.

(*) Com informações adicionais do Futebol Interior. Foto: Globoesporte/MA