O volante Amarildo ganhou condição de jogo nesta segunda-feira , 25 de Março de 2019 e pode ser a novidade para a próxima partida do Moto Club. O time maranhense enfrenta o Sergipe, as 16 horas de sábado, 30 de março de 2019, pela oitvava rodada da Copa do Nordeste, mas não tem mais chances de classificação, mesmo assim o treinador Wallace Lemos pretende colocar em campo o time titular. Amarildo foi anunciado como novo jogador do Piauí Esporte Clube há cerca de um mês, mas desistiu de ir para o clube de Teresina após a saida do técnico Lucas Andrade, seu amigo particular.

O volante Amarildo chegou a ser cogitado pelo treinador Wallace Lemos para ser titular na partida de sábado, contra o Fortaleza (1 a 1), mas a inscrição não foi feita a tempo. O jogador pode fazer sua estreia na última partida do Moto na Copa do Nordeste, mas é reforço de fato para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contra o Sergipe, Wallace Lemos disse que pretende manter o time titular, pois entende que o tempo de descanso para a semifinal do Campeonato Maranhense, contra o MAC, é suficiente.

– Nós temos as nossas responsabilidades. Independente da semifinal (do Campeonato Maranhense) de quinta-feira, temos uma responsabilidade muito grande, pois representamos esta camisa forte, que é o Moto Club. Então, vamos com o que temos de melhor, pois no retorno teremos tempo hábil de recuperação para conquistarmos o nosso objetivo agora, que é passar pela semifinal. Mas o grupo merece mais uma vitória, sendo a primeira fora de casa na Copa do Nordeste e dentro disso que vamos trabalhar esta semana – disse o treinador.

Além de Amarildo, Wallace ganha também o retorno de outro volante, o titular Lucas Hulk. Os treinos esta semana serão no Campo do Isael, na Mata, devido a necessidade de recuperação no campo do CT Pereira dos Santos.