O técnico Paulinho Kobayashi está de volta ao Imperatriz para comandar o time na Série C. O treinador chega para substituir Ruy Scarpino, que pediu demissão após o empate sem gols diante do Confiança-SE, pela quarta rodada.

Kobayashi retorna ao Imperatriz após um ano. Em sua primeira passagem, comandou o clube em apenas três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Desde que deixou o Cavalo de Aço Maranhense, retornou ao Altos, onde foi bicampeão piauiense em 2018 e comandou o Floresta, no Campeonato Cearense de 2019, chegando às semifinais e garantindo a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na Série D, o clube cearense é o segundo colocado no grupo A4, com cinco pontos. Sob o comando de Kobayashi, o Floresta venceu um jogo, empatou dois e sofreu uma derrota na competição.

No futebol maranhense esta será a terceira passagem de Kobayashi, que em 2016 comandou a equipe do São José. O treinador assume o Imperatriz depois de Fábio Nogueira comandar a equipe interinamente na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo-PB.

Com cinco pontos, o Cavalo de Aço é o sétimo colocado na Série C. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando encara o Santa Cruz-PE, às 19h15min, no Estádio Frei Epifânio, cidade de Imperatriz-MA.