O Comercial Esporte Clube não tomou conhecimento do Maranhão Atlético Clube na final da Copa Maranhão Sub-19, aplicando no adversário uma sonora goleada de 4 a 0 na noite desta Sexta-feira, 3 de Agosto de 2018. Os gols do time do presidente Eugênio Júnior foram marcados por: Luan, Moreno, Nayan e Yan.

Com o título Sub-19 o Comercial-MA também garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. Uma grande festa tomou conta do estádio após o título da Águia Maranhense.

Esse é o primeiro título estadual do Comercial Esporte Clube em competições promovidas pela Federação Maranhense de Futebol. Há oito anos o alvinegro briga pelo título máximo.

Acostumado a disputar competições em outros estados da Região Nordeste o Comercial-MA é o único clube do seu estado a brigar por títulos fora do Maranhão. Agremiações tradicionais como Moto Club-MA, Sampaio Corrêa-MA e Maranhão Atlético Clube, somente disputam torneios realizados em São Luis-MA, o que prejudica suas bases. Nos últimos dois anos o Comercial Esporte Clube disputou a Copa Água Branca de Futebol de Base (no Piauí), a Natal Cup (no Rio Grande do Norte) e a Copa 2 de Julho (na Bahia), provando assim o porque é na atualidade o maior revelador de talentos do futebol do Maranhão, pois o intercâmbio com outros centros esportivos é necessário para o engrandecimento das equipes, mas infelizmente, no Maranhão somente a diretoria do Comercial-MA vê essa diferença.

A imagem pode conter: Eugenio Junior, sorrindo, atividades ao ar livre

Eugênio Júnior, todos os méritos para esse batalhador pelo sucesso da base do futebol do Estado do Maranhão