Com extensa folha de serviço prestado ao futebol do Maranhão e tendo participado das maiores e mais importantes competições de base do Brasil, o Comercial Esporte Clube, de São José de Ribamar-MA, agiu rápido e assegurou participação na Copa Terra do Sol 2018 – participou em 2017 tendo feito boa campanha. A competição é disputada em Fortaleza-CE e é a maior do Estado do Ceará.

Para o dirigente Eugênio Junior a participação do Comercial-MA em grandes competições é de fundamental importância no engrandecimento do clube: temos nosso trabalho aqui no estado e rivalizamos com os grandes daqui. Mas, é pouco e essas copas em todo o Brasil servem, além da própria disputa dentro de campo, como intercambio e dão experiência aos nossos jovens atletas, disse.

No Comercial-MA é assim: em dezembro de 2018 a Copa Terra do Sol, em Janeiro de 2019 a Copa São Paulo: agenda cheia. A Águia Maranhense foi campeã Estadual sub-19  na semana passada e, por conta disso, assegurou vaga na disputa da copa São Paulo no inicio do próximo ano. Sobre a participação na Copa Terra do Sol 2018 Eugênio disse que não vai montar time pra copa e, na verdade, vai intensificar treinamentos com os garotos do clube visando competição. Se precisar, reforça. “Temos um bom grupo e, com os treinos faremos certamente uma boa participação nessa importante competição”, finalizou.

O Comercial-MA é o clube maranhense maior revelador de talentos e o único que viaja para outros estados disputando competições de base. Há cerca de um ano e meio o Comercial-MA já disputou a Copa Água Branca (Piauí), Natal Cup (Rio Grande do Norte), Copa Terra do Sol (Ceará) e Copa 2 de Julho (Bahia), dentre outras competições importantes da base do futebol nordestino.

A imagem pode conter: Eugenio Junior, sorrindo

Eugênio Júnior, presidente do Comercial Esporte Clube com o troféu de Campeão Maranhense Sub-19 de 2018