Dos dias 11 a 18 de janeiro de 2020, a cidade de Três Coroas-RS está sediando um dos maiores eventos de futebol de categorias de base da Região Sul do Brasil, a 15ª Copa Cidade Verde.

O evento reúne 164 equipes, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Maranhão.


A competição envolve mais de 3 mil  atletas, divididas pelas categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19. Só do Rio de Janeiro são 460 atletas. Em oito dias de competição serão realizadas 326 partidas, com jogos ocorrendo pela manhã, à tarde e à noite, em 13 campos simultaneamente.

Na categoria Sub-17, Grêmio Maranhense, sediado em São Luis-MA, fez sua estreia neste domingo, 12 de janeiro, contra o São José-RS e venceu o adversário por 1 a0, gol do meia camisa 10 e capitão Bruno Candeiras.

Bruno Candeiras, autor do gol do clube maranhense, tem 17 anos completados em dezembro de 2019 e já é bastante “rodado” no mundo do futebol, já tendo defendido clubes como: Santa Cruz-PE, Piauí Esporte Clube, Oeirense-PI, River-PI, Coritiba-PR.

O coordenador da Sulicampe, empresa organizadora do evento, Orneide Tondin, falou sobre a expectativa para essa edição da Copa Cidade Verde: “Estamos felizes em chegar a 15ª edição dessa competição. Mais um ano que vamos receber equipes de vários lugares do País. Sabemos que durante esses dias todos estão focados na competição, já revelamos muitos jogadores para o cenário do futebol”, destacou.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "Obrigado pelo gol e pela excelente partida da equipe"
Foto postada pelo craque Bruno Candeiras no final do jogo
Tribuna do Nordeste