Um jogo interestadual, assim será a decisão do Campeonato Sub-18 do Parque Piauí – uma das mais tradicionais competições de futebol de base de Teresina.

Nos jogos das semifinais disputados na tarde deste domingo, 15 de dezembro de 2019, o surpreendente 3 Reservas Futebol Clube (de Timon-MA), única agremiação das semifinais sem vínculo federativo, empatou em 1 a 1 no tempo normal com a Associação Esportiva São Paulo e venceu nos pênaltis. Já no outro jogo da semifinal o Altos (foto acima), empatou em 0 a 0 com o Flamengo-PI e nos pênaltis ficou com a vaga para a grande final.

Com as duas semifinais chegando aos pênaltis para se decidir quem iria para a final, mostrou o equilíbrio das quatro equipes semifinalistas.

Às 16 horas do próximo domingo, 22 de dezembro, Altos e 3 Reservas decidem o título de campeão. Se houver empate no tempo normal a decisão irá para a cobrança de pênaltis.

Quem são os finalistas:

A Associação Atlética de Altos manteve o time que disputou este ano a 5ª Copa Água Branca de Futebol de Base (em Água Branca-PI, maior competição do gênero disputada no meio-norte do Brasil), bem como o Campeonato Piauiense Sub-17. É uma agremiação profissional, federada a Federação de Futebol do Piauí. No time que chega a final do Sub-18 do Parque Piauí, nomes conhecidos como: Otto e Breno (ex-Internacional-RS), David Cabeça (Jacuipense-BA), Rian (Jacuipense-BA), Isaac, Luís Felipe, Dudu, Diuare.

O 3 Reservas Futebol Clube é uma agremiação nova sediada na cidade de Timon (160 mil habitantes), Estado do Maranhão. Timon e Teresina (capital do Piauí) são separadas apenas pelo Rio Parnaíba, que divide em toda extensão os estados do Piauí e Maranhão. Fundado em 2019 o 3 Reservas tem disputado competições em Timon e Teresina em várias categorias, sempre com bom êxito e seu time Sub-17 esteve recentemente no Ceará na 2ª Copa de Reriutaba, chegando a semifinal. No elenco Sub-17, vários jogadores que foram campeões piauiense da categoria pelo River Atlético Clube e que estão emprestados ao clube maranhense, entre eles: Alysson, Agnaldo Júnior, Melk, Cabeça, Gean, Valdson, Eduardo, João Vítor, Sócrates, Douglas. 0 3 Reservas é o único clube que chegou a semifinal do Sub-18 do Parque Piauí que não é federado.

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, céu, grama, criança, atividades ao ar livre e natureza
3 Reservas Futebol Clube, de Timon-MA
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e natureza
Esporte Clube Flamengo – o glorioso Flamengo do Piauí
A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e natureza

Associação Esportiva São Paulo