O River Atlético Clube está treinando intensivamente visando a disputa da Copa do Brasil Sub-17 de 2020. Oitava melhor base entre as dos clubes profissionais da Região Nordeste, o River tem se tornado um papão de títulos no futebol piauiense nos últimos anos. Só em 2019 o Galo Piauiense sagrou-se campeão piauiense Sub-15 e Sub-17 invicto, campeão invicto Sub-15 e Sub-17 da 5ª Copa Água Branca de Futebol de Base, vice-campeão piauiense Sub-13 e vice-campeão piauiense Sub-19. Há três anos seguidos sua base Sub-20 disputa também a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Em preparação para a disputa da Copa do Brasil Sub-17 de 2020, que terá sua largada no próximo mês de Novembro, o River reforça ainda mais seu forte time. Entre as caras novas no elenco tricolor está o zagueiro Felipe Paixão, natural de Salvador-BA, atuando também como volante e lateral direito. Felipe Paixão treina no CT do River deste a última quarta-feira, 14 de Outubro, e tem impressionado a quem o ver em campo.

Oriundo do projeto do Professor Edinaildo Lopes, conhecido popularmente por Tica, onde no Bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, reúne dezenas de adolescentes que se aperfeiçoam para tornarem realidade o sonho de se tornarem um jogador de futebol profissional, Felipe Paixão disse a reportagem do Tribuna do Nordeste que aprendeu muito com o professor Tica e todo esse aprendizado pretende colocar em prática na base do primeiro time profissional que atua.

O jogador soteropolitano treina de segunda-feira a sexta-feira no CT Afrãnio Nunes, Bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina. A CBF ainda não anunciou o adversário do River na primeira fase da Copa do Brasil.