Mais uma importante contribuição do Serviço Social do Comércio (SESC-PI) para as ações preventivas da Prefeitura de Parnaíba para os casos de Covid-19 no município. A instituição fez a doação de 3 mil comprimidos de hidroxicloroquina para a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) para utilização no tratamento precoce de pacientes confirmados, em isolamento domiciliar. A doação foi entregue pelo médico cardiologista João Rubens.

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa (o Mão Santa), governador do Piauí por duas vezes e senador da República, agradeceu à direção do SESC-PI pela nobre atitude, que vai beneficiar os pacientes de casos suspeitos e confirmados da doença, que recebem todo o apoio clínico, de medicação, psicológico e de assistência social, quando necessário, durante o período de recuperação da enfermidade.

Desde os primeiros sintomas de Covid-19, a Prefeitura de Parnaíba disponibiliza a medicação à base de hidroxicloroquina, azitromicina e zinco a todos os pacientes atendidos pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. As equipes da SESA são orientas pela médica infectologista Renata Beltrão e os pacientes em tratamento domiciliar são acompanhados diariamente sobre a evolução de cada caso.

Tribuna do Nordeste