Ponte Preta-SP e Sampaio Corrêa-MA ficaram em um empate sem gols na noite desta quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018,  em Bragança Paulista-SP, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida com poucas oportunidades de gols, ninguém conseguiu furar a defesa adversária.

Antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa encara o Cordino-MA no próximo domingo, enquanto a Ponte Preta recebe o Bragantino-SP na segunda-feira. O Tricolor e a Macaca realizam o jogo de volta apenas no dia 15 de março, no Castelão, em São Luis.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com poucas oportunidades para as duas equipes. A Ponte Preta conseguia levar mais perigo, principalmente com o avanço de Orinho e Tiago Real pela esquerda. A primeria boa finalização foi aos 24, quando Tiago chutou, mas a zaga do Sampaio afastou o perigo.

O Tricolor maranhense chegou com perigo somente quando Fernadno Sobral arriscou um chute da intermediária. A Ponte voltou a levar perigo, mas sem balançar as redes, quando Daniel invadiu a área e arriscou o chute da intermediária, passando com perigo pelo gol defendido por Andrey.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Sampaio teve as primeiras duas boas oportunidades com Fernando Sobral e um cruzamento de trivela de Kaike. a Ponte Preta tentou responder com Daniel, que assustou após uma finalização desviar na zaga da Ponte Preta.

Com o decorrer do segundo tempo, a partida voltou a ter poucas chances para os dois times. Com finalizações fracas e sem direção, ninguém conseguiu balançar as redes nos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil.