O campeão piauiense River Atlético Clube deu um enorme passo para a classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 de 2020. Neste sábado, 5 de dezembro, o Tricolor de Teresina goleou o Grêmio Santo Antônio-MS, em Campo Grande-MS, por 3 a 0. Alysson marcou dois gols, e Ricardo Medeiros fechou o placar fora de casa. 

Com o resultado, o River pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, domingo, 13 de dezembro, no Estádio Albertão, em Teresina, que se classifica às quartas de final da competição promovida pela CBF. Quem avançar do confronto, enfrenta o classificado do duelo entre São Paulo Futebol Clube e CRB, de Alagoas – o Tricolor Paulista venceu na ida por 1 a 0, em São Paulo.

A vitória piauiense em Campo Grande começou a ser construída aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Alysson marcou de pênalti. O gol no fim da etapa deu muito mais tranquilidade ao time tricolor, que desperdiçou chances claras de ampliar no segundo tempo e dominou as descidas ao ataque.

O 2 a 0 veio aos 21 do 2º Tempo, novamente com Alysson, após pegar cruzamento rasteiro feito por Francisco pela direita. Aos 43, a goleada foi sacramentada com Ricardo Medeiros, que pegou a sobra após a bola rebater na defesa.

O jogo em Teresina contra o Santo Antônio-MS está marcado para as 19h30min do próximo dia 13 (domingo) e, pela agenda, vai acontecer depois do time principal do River Atlético Clube jogar contra o Galvez, do Acre, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.