O time do River Atlético Clube que está disputando a Copa do Brasil Sub-17 de 2020, realizou jogo amistoso na tarde desta terça-feira, 1º de Dezembro, no Estádio Albertão, em Teresina. Os garotos do Galo Carijó enfrentaram o time Sub-17 do Park Mão Santa Futebol Clube, conhecida agremiação da zona leste de Teresina, que se prepara para em janeiro de 2021 disputar a Copa Leão do Norte, na Paraíba.

Comandado pelo treinador Nildo Araújo o River terminou o primeiro tempo com vitória de 3×1. Os gols do campeão piauiense Sub-17 foram anotados por Imperador, Mathirso e Pedro Lucas. Franciel marcou o gol do Park Mão Santa. No segundo tempo Nildo Araújo fez várias alterações e o time continuou rendendo bem da mesma forma que na primeira etapa de jogo, aí foi a vez de Agnaldo Júnior em apenas 15 minutos fazer dois gols, finalizando o placar em 5×1 para o River Atlético Clube.

O Park Mão Santa Futebol Clube, treinado por Marcelo Soares (auxiliar-técnico do River no Campeonato Piauiense de 2019), tem no seu elenco conhecidos atletas da base do futebol piauiense e costuma disputar competições em outros estados. A derrota de 5×1 não expressa fragilidade do time de Marcelo Soares, que exigiu muito do River, que treina diariamente, de domingo a domingo e tem a melhor estrutura da base do futebol piauiense, sendo também a “oitava melhor base do futebol nordestino”.

Os garotos riverinos viajam as 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 4 de dezembro, para Campo Grande-MS, onde às 15 horas de sábado enfrentam o Grêmio Santo Antônio, campeão sul-matogrossense, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Na primeira fase o River eliminou o Dom Bosco dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.