A Operação Cargas, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), coordenada pelo delegado Tales Gomes, resultou na prisão de um soldado da Polícia Militar do Piauí lotado no 4º BPM-PI, identificado como Rafael dos Santos Leal. Além do PM, foram presos, nesta terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, Abimael Pereira da Silva, Wanderlan Ferreira de Melo e Clemilton Pereira Lima. Os quatros são suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas. 

Estas prisões se somam à prisão de Rafael Macedo Araújo, conhecido como Rael, que ocorreu no último dia 11 de dezembro por conta do roubo de uma carga de mais de 100 TVs e smartphones ocorrido no bairro Matinha, em um depósito das Casas Bahia.

De acordo as investigações comandadas pelo delegado Gustavo Jung, Clemilton, auxiliado pelo policial Rafael e Wanderlan, seria um dos homens que invadiu o depósito onde estava a carga roubada, rendido os funcionários e logo depois teria escoltado o caminhão com a carga roubada.

A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de Rael de onde, parte dela, foi distribuída, segundo as investigações da Greco.

A Greco destaca que o soldado Rafael é investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000, que teve como vítima um comerciante da área do 11ºDP.

Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Às 11h será realizada uma entrevista coletiva à imprensa para divulgação de mais informações sobre a operação.

(*) Portal O Povo