Os teresinenses que moram em condomínios e estão em quarentena tiveram um momento de lazer especial neste sábado, 4 de abril de 2020. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Piauí saíram às ruas para levar música aos moradores nesse momento tão difícil de enfrentamento ao novo coronavírus. Com a ajuda da escada magirus, um integrante da banda de música da PM emocionou quem assistiu ao espetáculo.

Asa Branca, de Humberto Teixeira e Luiza Gonzaga, e Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, foram algumas das canções tocadas ao som de um trompete. Para os amantes do futebol, os hinos de alguns clubes, dentre eles o Flamengo-RJ, mas de forma discriminatória não entoaram os hinos do clubes de Teresina: River, Flamengo-PI e Piauí Esporte Clube, o que causou críticas. E por falar em hinos, o do Piauí e do Brasil não poderiam faltar, emocionando quem estava nas varandas.

Para os moradores de um condomínio na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina, a chegada do Corpo de Bombeiros foi uma surpresa, já que sempre é sinal que algo está errado.

“Foi uma surpresa. Geralmente uma viatura do Corpo de Bombeiros no seu prédio não é sinal de coisa boa. Só mesmo a arte para esses dias difíceis. Nos faz entender que a esperança está viva, e mesmo nas incertezas do amanhã, sempre tem um pôr do sol para ser visto”, disse o correspondente jurídico Henrique Carvalho.

Com os dois novos pacientes que testaram positivo em Teresina, o Piauí chegou, neste sábado (4), a marca de 24 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os pacientes são um homem de 29 anos e uma mulher de 35 anos de idade, ambos fora da faixa etária do grupo de risco. 

Teresina reúne 21 dos 24 casos confirmados de todo o Piauí – os outros são de Parnaíba, Campo Maior e São José do Divino.  Quatro pessoas já morreram no Estado, entre estes um casal de idosos que a família contesta e prova que não morreu por Covid-19, embora a Secretaria de Saúde do Estado confirme em suas estatísticas.

Tribuna do Nordeste