Com uma rodada de antecedência,o Picos garantiu vaga na final do Campeonato Piauiense 2020. A vitória nesta quarta-feira, 2 de Dezembro, por 2 a 1, sobre o Flamengo-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, classificou o Zangão para a decisão do Estadual. Agora, o time auriverde do centro-sul do Piauí joga a última rodada para poder manter a ponta e decidir em casa o título. O Picos também garantiu vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Marquinho, no primeiro tempo, e Rhuann, na etapa final, marcaram os gols do triunfo. O garoto Carlos, de 17 anos, da base do Mengão do Piauí, descontou.

Depois de vencer por 2 a 1, o Picos precisou esperar o fim da partida entre Parnahyba e Altos, no Estádio Pedro Alelaf, cidade de Parnaíba. A única combinação que colocava o Zangão na final com antecedência era um empate no litoral. Aos 47, o Altos teve um pênalti, porém Jânio Daniel perdeu. Nos vestiários do Estádio Lindolfo Monteiro, o time da Sociedade Esportiva de Picos festejou. A campanha do Picos teve 27 pontos, 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. 69% de aproveitamento, 19 gols marcados e oito sofridos.

Com a vaga a decisão, resta ao Picos saber quem enfrenta. Provavelmente será o invicto 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri. Atual vice-líder com 27 pontos, sete vitórias e 16 gols de saldo, o 4 de Julho tem confronto direto contra o Altos na última rodada. O Altos soma 24 pontos e para ultrapassar o time de Piripiri precisa vencer por sete gols de diferença, algo 99% improvável!

Classificação:

Picos, 27 pontos

4 de Julho, 27 pontos

Altos, 24 pontos

Parnahyba, 20 pontos

Flamengo-PI, 12 pontos

River, 11 pontos

Timon, 7 pontos

Piauí, 5 pontos

Os dois primeiros colocados decidem o título em jogo único. Os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense em 2021.