Piauí Esporte Clube e Parnahyba Sport Club abriram na tarde deste Sábado, 10 de Março de 2018, no Estádio Albertão, em Teresina, a oitava rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais. Ao final da partida, empate por 2 a 2, com três gols através de penalidade máxima. Empatar dentro de casa não foi lá grande coisa para o Piauí (foto acima), mas o gol nos acréscimos terminou dando um sabor especial para os comandados de Aníbal Lemos.
O Tubarão abriu a contagem, com Fabinho marcando aos 32 minutos, na cobrança de um pênalti. No final do primeiro tempo, a falta máxima foi a favor do Piauí, que empatou com Dindê. No tempo complementar, Ítalo colocou o Parnahyba novamente em vantagem, mas uma terceira penalidade máxima foi assinalada, possibilitando ao Piauí a oportunidade de empatar, mais uma vez com Dindê, aos 49 minutos.
O empate manteve o Piauí na terceira colocação, agora com 11 pontos ganhos, enquanto o Parnahyba continua fora da zona de classificação. O G4 tem Altos (14 pontos), River (13), Piauí (11) e 4 de Julho (9). Neste Domingo, 11 de Março, no Estádio Albertão, a bola começará a rolar às 17 horas, para o clássico Flamengo-PI x River, prometendo mais uma vez muita emoção pelo Campeonato Piauiense 2018.
FICHA TÉCNICA
 
PIAUí 1X1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 8ª rodada – Taça Cidade de Teresina); Data: 10/03/2018 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Marcio Iglesias Araújo Silva e André da Silva Andrade.
Gols: Fabinho (pênalti) 32 e Dindê (pênalti) 44 do 1° tempo; Ítalo 38 e Dindê(pênalti) 49 do 2°.
Cartões amarelos: Fábio, Shuamke (PIA), Thiago Marabá (PAR).
Expulsão: Ramón, aos 45 do 2°.
Piauí – Lennon; Jorginho, Shuamke, Fábio e Matheus Felipe; Dindê, Ribeiro, Dudu (Brenno, depois Nil) e Jonatas (Felipe); Erinaldo Júnior e Zezinho. Técnico: Aníbal Lemos.
Parnahyba – Cesar; Alex Santos, Gilmar Bahia, Miltão e Fabinho Sergipano (Rian); Marcos Gasolina (Luciano), Ramon e Thiago Marabá (Juninho Pindaré); Fabinho, Erivelton e Ítalo. Técnico: Danilo Queiróz.
CLASSIFICAÇÃO:
1º) Altos: 14 pontos
2º) River: 13 pontos
3º) Piauí: 11 pontos
4º) 4 de Julho: 9 pontos

5º) Parnahyba: 8 pontos
6º) Flamengo-PI: 4 pontos
(*) Com informações de Severino Filho, Site do Buim, http://sitedobuim.blogsport.com.br