Sob a coordenação do avaliador técnico Marcelo Domingos o glorioso São Paulo Futebol Clube realizou peneira em Teresina-PI neste Domingo, 27 de Maio de 2018. O evento esportivo aconteceu por todo o dia no Estádio Albertão e foi destinado a atletas de 10 a 16 anos que atuam na Sociedade Esportiva Garra, agremiação de Teresina-PI conhecida nacionalmente por revelar atletas para grandes clubes do futebol nacional.

Além de atletas da Sociedade Esportiva Garra, foram também convidados jogadores de futebol das cidades piauienses de Monsenhor Gil, Capitão de Campos, Barras, Água Branca, São Pedro do Piauí, São João do Arraial e Matias Olímpio.

A avaliação técnica começou as 8h30min e terminou por volta das 18h30min. Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste o avaliador técnico Marcelo Domingos, do São Paulo Futebol Clube, disse: “Vi hoje aqui no Piauí um verdadeiro desfile de craques. É impressionante como aqui tem tanto jogador bom! No Brasil todo se ouve falar da qualidade técnica do atleta infanto-juvenil e juvenil piauiense. Pude agora constatar isso. Os aprovados na avaliação técnica terão seus nomes enviados a coordenadoria da Sociedade Esportiva Garra nos próximos dias e serão convocados para mais uma avaliação no centro de treinamento do São Paulo Futebol Clube”, finalizou.

Sempre muito atencioso, Marcelo Domingos distribuiu simpatia o tempo todo e recusou a cabine de honra do Estádio Albertão para de lá fazer a avaliação dos atletas. Ele preferiu enfrentar o sol quente e altas temperaturas, vendo da beira do campo o desempenho dos jogadores de futebol avaliados.

A avaliação técnica foi realizada na capital piauiense por intermédio da empresa Janaína Eventos Esportivos e contou com a assessoria de imprensa de Reinaldo Barros Torres e do portal de notícia Tribuna do Nordeste.

O treinador e dirigente da Sociedade Esportiva Garra, Marcelo Amorim, também conversou com a reportagem do Tribuna do Nordeste e disse: “A Sociedade Esportiva Garra sempre traz a Teresina observadores técnicos de grandes clubes brasileiros, atualmente cerca de 70% dos atletas piauienses que atuam em grandes clubes nacionais, saíram dessas peneiras que aqui realizamos. Hoje com sucesso fizemos avaliação técnica do São Paulo, no próximo mês teremos do Flamengo-RJ, sempre com a credencial de toda uma equipe que trabalha conosco e se esforça para que tudo saia da melhor forma possível”, disse.

Na organização da peneira do São Paulo no Estádio Albertão se via médico fisioterapeuta, membros do conselho tutelar, tudo dentro de uma organização que de fato chamou atenção e trouxe conforto aos atletas e seus familiares.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, grama, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Reinaldo Barros Torres, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, estádio, grama e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, estádio, grama e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, estádio, grama e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Janaina Costa, pessoas sorrindo, estádio, céu e atividades ao ar livre

Janaína Costa (da empresa Janaína Eventos Esportivos) e Marcelo Domingos (observador técnico do São Paulo Futebol Clube)

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, estádio e atividades ao ar livre

Janaína Costa, Marcelo Domingos e Marcelo Amorim, protagonistas de um dos eventos esportivos mais organizados de Teresina nos últimos anos