O time do River Atlético Clube já está treinando visando a disputa da Copa do Brasil Sub-17 de 2020, que terá sua largada em novembro próximo.

Melhor base do futebol piauiense, oitava melhor base do futebol nordestino (segundo o site De Base – que faz a estatística baseando-se na quantidade de conquistas anuais dos clubes), o River Atlético Clube recebeu o meia Pedro Lucas, 16 anos (completará 17 em dezembro), campeão pelo Ceará Sporting Club da Copa Terra do Sol Sub-15 de 2019.

Natural de Tauá, cidade do oeste do Estado do Ceará, Pedro Lucas chegou ao River na semana passada e já se sente entrosado com o grupo riverino e tem se destacado nos treinamentos coordenados pelo técnico Nildo Araújo. Habilidoso, de bom passe, ótima visão de jogo, o jovem craque cearense também sempre deixou um ou mais gols em todos os treinos que realizou, desde que chegou a Teresina.

Atual campeão piauiense invicto na categoria Sub-17, o River ainda não conhece seu adversário na Copa do Brasil, que é disputada na base do mata-mata até que se conheça o campeão.

Tribuna do Nordeste