A CBF – Confederação Brasileira de Futebol, definiu as datas e mandos de campo dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 de 2020. O Grêmio Santo Antônio, representante de Mato Grosso do Sul, disputará o primeiro jogo em casa diante do River Atlético Clube, de Teresina-PI.

Diferente da primeira fase, quando foi realizada somente uma rodada, agora a classificação será decidida em dois jogos.

O primeiro ente Grêmio Santo Antônio-MT e River-PI está marcado para sábado, 5 de dezembro, às 16 horas (17 horas horário de Brasília), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O segundo confronto será no dia 13 de dezembro, em Teresina, no Estádio Albertão.

O Grêmio Santo Antônio-MT eliminou o Cruzeiro-MG na primeira fase. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o time campo-grandense levou a melhor nas disputas de pênaltis. Já o River-PI empatou em 1×1 com o Dom Bosco-MT na Arena Pantanal, em Cuiabá, e nos pênaltis venceu o time do Estado do Mato Grosso.

Alguns dos confrontos das oitavas de final já aconteceram nesta quarta-feira, 2 de Dezembro: Fluminense-RJ 2×0 Confiança-SE, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Atlético-MG, Jacuipense-BA 0x2 Palmeiras-SP, São Paulo-SP 1×0 CRB-AL, Sport Recife-PE 3×0 Londrina-PR. No sábado se enfrentam: Flamengo-RJ x Maranhão-MA, Grêmio Santo Antônio-MS x River-PI e Athletico-PR x Ceará-CE.

O vencedor dos confrontos entre o Grêmio Santo Antônio-MS x River-PI enfrentará nas quartas de final quem passar de São Paulo-SP x CRB-AL. O River Atlético Clube viaja para Campo Grande-MS na madrugada desta sexta-feira, 4 de dezembro, devendo chegar ao seu destino por volta das 10 horas.