Prefeito de Água Branca – município do norte do Piauí -, por duas legislaturas, pré-candidato a prefeito favorito paras as eleições de 2020, Zito esteve na redação do portal de notícias Tribuna do Nordeste e TV Tribuna do Nordeste, em Teresina. Em conversa na nossa redação o conhecido e prestigiado político do interior do Piauí falou sobre o empresário Valmir Sales, pré-candidato a vereador de Água Branca e aliado forte.

“Perdi a última eleição para prefeitura de Água Branca quando Margareth Pimentel foi candidata a prefeita, porque não tinha o Valmir Sales do meu lado. Além de um ótimo articulador político, ele congrega aliados ao grupo e também conquista eleitores. É um homem de grande visão política, conhecedor das causas e dos interesses de Água Branca e sua gente. Quem vota no Valmir Sales geralmente é o eleitor de gratidão e o voto desse eleitor ninguém toma”. Quando citou o “voto de gratidão”, Zito se referiu as milhares de pessoas que Valmir Sales tem ajudado no londo dos anos. Tido como “amigo de todas as horas”, Valmir Sales é reconhecido pela seriedade e honradez aos compromissos que assume, “por nunca abandonar os amigos na beira do caminho”.

Secretário de Esporte na segunda administração de Zito como prefeito de Água Branca, Secretário de Obras na primeira e segunda administração de Jonas Moura como prefeito de Água Branca, Valmir Sales deixou muitos legados e nenhum ato que denegrisse sua imagem como gestor público – o que gera ainda mais confiança do eleitor e faz com que os analistas políticos da “Capital Econômica do Médio Parnaíba Piauiense”, afirmem que “dificilmente Valmir Sales não será o vereador com maior votação em 2020, já que sua eleição é tida como garantida”.

Há uns dez anos, sempre sendo o responsável por uma média de dois vereadores eleitos em cada eleição, face seu trabalho de bastidores e corpo-a-corpo junto ao eleitorado, Valmir Sales disse a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e TV Tribuna do Nordeste: “Sempre ajudei aos outros se elegerem vereador, agora chegou a vez de colocar meu nome ao julgo popular. Todos os aguabranquenses conhecem minha origem e meu trabalho. Sou de uma família de homens e mulheres trabalhadores e honrados, me sinto preparado para ser vereador de Água Branca e ajudar ao nosso prefeito Zito – que com certeza será eleito -, a fazer uma gestão que fique para a história do nosso município, levando a atenção necessária a quem mora na cidade e na zona rural. Como todos sabem, temos do nosso lado políticos de grande influência tanto a nível estadual como federal, entre eles, deputados estaduais, deputados federais, senadores, cidadãos que defendem nossa candidatura, portanto, através de emendas parlamentares, estão também a disposição para ajudar Água Branca e nosso povo na melhoria das suas vidas”, finalizou.

Valmir Sales, pré-candidato a vereador de Água Branca-PI em entrevista a TV Tribuna do Nordeste
Tribuna do Nordeste