Até a próxima quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, a Unidade Móvel Savana Galvão do Grupo Reviver está promovendo um mutirão de mamografia em Mossoró, em frente à Câmara Municipal. Na quinta-feira (18), o atendimento retorna a Natal, na Unidade Básica de Saúde do bairro Nazaré, Zona Oeste da cidade.

A ação faz parte da programação do Outubro Rosa (mês de conscientização para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama), e mulheres a partir de 40 anos podem realizar o exame gratuitamente.

Na primeira semana da ação, foram realizadas mais de 300 mamografias. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e o Grupo Reviver fecharam uma parceria para conscientizar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. De 8 de outubro a 2 de novembro, a Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, realizará mamografias gratuitas em Natal. A demanda é aberta para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Ou seja, elas poderão fazer mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sem a necessidade de pedido médico. Para as mulheres fora dessa faixa etária, é necessário requisição médica.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que há 60 mil novos casos de câncer de mama entre mulheres em 2018 no Brasil. O Rio Grande do Norte possui uma taxa estimada de 44,06 casos de câncer de mama para cada 100 mil mulheres.

Próximas ações:

  • 22 a 26/10 – Unidade Rosângela Lima – Rua Santa Beatriz – bairro Planalto
  • 29/10 a 02/11 – Policlínica Zeca Passos – Praça Augusto Severo, 281 – bairro Ribeira