Um médico que atende no Hospital Regional Leônidas Melo, conhecido como Doutor Thalerrand, contraiu o Covid-19. Ele atendeu na segunda-feira, 23 de março de 2020, em Barras, cidade de 47 mil habitantes situada do norte do Piauí. Antes de chegar a Barras ele esteve na cidade de Batalha, distante 38 Km de Barras.

Áudio de coordenadora do Hospital Regional Leônidas Melo circula nas redes sociais. No áudio, a coordenadora confirma e tranquiliza os funcionários e pacientes do hospital, mas atendendo recomendações da OMS todos os funcionários da casa de saúde devem entrar em quarentena especial, bem como os pacientes atendidos pelo médico, pois há grande possibilidade de estarem contaminados.

“Não há motivo para pânico. Todo mundo sabe que o Covid-19 vai atingir 80% da população. As pessoas podem manifestar de forma leve, média ou grave. A gestão já orientou o isolamento social, que é pedido pelo protocolo. Enfim, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, ou por um profissional ou por paciente”, orienta a profissional.

Ela fala também no áudio que o médico está reagindo bem.

O HRLM deve fazer um comunicado oficial sair ainda hoje.

A situação é mais complicada porque ele fez atendimentos diretos a pacientes. Por isso, a assistência social do hospital deve visitar e orientar os pacientes que foram atendidos por ele naquele dia.  Além de monitorar os funcionários.

(*) Com informações do portal Longah

Tribuna do Nordeste