Fora do time após uma lesão na coxa, o lateral-esquerdo Tiaguinho voltou ao time da Associação Atlética de Altos para ser o jogador decisivo do time do treinador Fernando Tonet na tarde deste domingo, 18 de Outubro de 2020, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos-PI, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com gol aos 40 do segundo tempo, Tiaguinho foi o autor do 2 a 1 do clube piauiense sobre o Sinop Futebol Clube, da cidade de Sinop, Estado do Mato Grosso. Em um duelo difícil para os donos da casa, o triunfo veio na base da superação. O zagueiro Rafael Araújo acabou expulso aos 19 minutos da etapa final e, mesmo com desvantagem numérica, o Altos não desistiu de procurar o placar. No primeiro tempo, Betinho fez o primeiro, em cobrança de pênalti, de cavadinha magistral. Robinson, camisa 9 do Galo Matogrossense empatou antes do intervalo.

Com a quinta vitória na Série D do Brasileirão, o Altos se isolou na liderança do Grupo 2 com 15 pontos. O time piauiense tem 71% dos pontos e um ataque com 15 gols marcados. A derrota manteve o Sinop-MT na lanterna. Com seis pontos, o time matogrossense está a três pontos do G-4, a zona de classificação para o mata-mata da competição promovida pela CBF.

Classificação do Grupo 2:

Altos, 15 pontos.

Juventude Samas-MA, 11 pontos

River-PI, 11 pontos

São Raimundo-RR, 9 pontos

Moto Club-MA, 9 pontos

Baré-RR, 9 pontos

Santos-AP, 7 pontos

Sinop-MT, 6 pontos

Somente os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, que será na base do mata-mata até que se conheça o campeão.