Vindo para Teresina da cidade de São José dos Quatro Marcos, interior do Mato Grosso, Kerison Andrade, 17 anos, disputou no último sábado, 5 de Setembro de 2020, a semifinal do 1º Torneio Arena Diego Alves de Fut7, competição adulta, quando tornou-se vice-campeão. Atleta do Sampaio Corrêa Futebol Clube, uma das principais equipes do Fut7 Piauiense, Kerison falou a reportagem do Tribuna do Nordeste: “Estou muito feliz aqui em Teresina, sei que o Fut7 daqui está entre os melhores do Brasil. O Sampaio Corrêa é uma agremiação conhecida em todo o Brasil, é um grande clube, ser vice-campeão também é motivo de satisfação. Espero agora que possamos levantar a taça de campeão do Campeonato Piauiense e da THE Liga”, disse o jogador.

Já o treinador do Sampaio Corrêa, Francílio Silva, disse: “Temos no elenco três jogadores com idade abaixo de 20 anos, o Kerison tem 17 anos. Todos eles com grande potencial e boa técnica, o Kerison marcou um dos gols na semifinal quando vencemos o Buenos Aires por 6 a 0, tem marcado gols também nos treinos, é indiscutivelmente um bom jogador. Filho, presidente do Sampaio Corrêa também falou sobre o garoto Kerison: “Trata-se de um atleta diferenciado, toque afinado de bola, ótima visão de jogo. É bonito vê-lo jogar”.

Kerison Andrade treina também no Sampaio Corrêa Futebol Clube visando a disputa do Campeonato Piauiense de Fut7 e da THE Liga, maiores competições adultas do Fut7 Piauiense, que está entre os melhores do Brasil, bastando dizer que em 2019 a Taça Brasil teve uma final piauiense, quando o Resenha e Espartanos se enfrentaram na grande final em Fortaleza, oportunidade em que o Resenha ficou com o título nacional. Os finalistas do Campeonato Piauiense e da THE Liga também garantem vagas em competições nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Fut7.

Caseiro, apaixonado por tereré (bebida não alcoolica feita com erva-mate e servida gelada, tradicional no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Kerison fora de campo passa o dia como um adolescente comum, gosta de cantar música sertaneja, andar nos shoppings de Teresina e é de uma boa prosa. Tem a sua disposição um personal treiner com trabalhos realizados três vezes por semana, além de estar numa academia de ginástica para fortalecer a musculatura. Maduro, conversa como adulto, mente aberta, sotaque inconfundível, personalidade altiva e caráter admirável, características destacadas do jovem craque matogrossense.

Saiba mais sobre o atleta Kerison Andrade

Kerison Andrade Heleno, natural do Mato Grosso, nascido em 04 de dezembro de 2002. Como jogador de futebol atua nos campos da base do futebol brasileiro desde os 10 anos de idade, com passagens pelo Coritiba, São Paulo Futebol Clube, Linense-SP, Goiás e Aparecidense-GO. Campeão em São Paulo e Goiás. Chegou em Teresina dia 28 de Agosto para atuar na base do River Atlético Clube, quando foi convidado pelo treinador Francílio Silva, do time de Fut7 do Sampaio Corrêa FC, para também jogar o Campeonato Piauiense de Fut7 e a THE Liga pelo Tricolor Maranhense.

Em casa cantando com o treinador Francílo Silva, do Sampaio Corrêa
No vestiário do CT do River Atlético Clube
No Restaurante Coco Bambu, em Teresina, onde experimentou Cajuína, bebida não alcoolica, típica do Piauí
Em casa, em Teresina, tomando seu indispensável Tereré
Destaque merecido no instagram oficial do Sampaio Corrêa
Num quarte da Polícia Militar do Piauí onde tem treinamentos específicos com um personal treiner
Tribuna do Nordeste