Quem foi ao Campo do Parque Piauí, zona sul de Teresina, na manhã deste Sábado, 8 de Setembro de 2018, presenciou dois grandes jogos pela semifinal do Campeonato Sub-15 do Parque Piauí, tradicional competição de base de Teresina.

No primeiro confronto da manhã a Sociedade Esportiva Garra entrou em campo contra o River Atlético Clube em confronto que para muitos seria digno da final da competição. Com o River completo e o Garra desfalcado de quatro jogadores titulares: Pedro Moura, Bolt e Diêgo (transferidos para a base do Atlético-MG) e Oclécio (expulso), o primeiro tempo teve domínio absoluto do Garra. Já na segunda etapa o River melhorou mas os comandados do treinador Nildo não conseguiram bater a forte equipe do Garra, que venceu por 2 a 1. Breno e Ricardo Medeiros marcaram para os gols do Garra, Valdison marcou o gol riverino.

Na noite da última Quinta-feira, 6 de Setembro, o Garra tornou-se campeão invicto da XVII Taça Teresina Sub-15, organizada pela Prefeitura de Teresina. Na próxima semana decidirá mais um título, desta vez contra o Esplanada, outra boa escola da base do futebol de Teresina.

Esplanada finalista

No segundo jogo da semifinal, Esplanada e Fundação Mateus empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na cobrança de penalidades o Esplanada venceu e decidirá o título com o Garra no próximo Sábado, 15 de Setembro.