Persistência e fé são os sentimentos que inspiram a adolescente Kauany Ferreira, que tem o sonho de comemorar o aniversário de 15 anos com uma festa. Até dezembro de 2021, data em que pretende fazer a celebração, Kauany tenta arrecadar o dinheiro necessário através da venda de trufas em um semáforo em Boa Viagem, na zona sul de Recife.

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental, Kauany contou que o sonho teve influência da mãe, Marta Ferreira, principalmente na força para seguir pensando em formas de realizá-lo. “Nós duas temos uma aproximação muito grande. Para mim, ter uma mãe guerreira é muito orgulho”, afirmou a jovem ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira, 20 de Outubro de 2020.

Marta disse que celebrar os 15 anos também foi seu sonho quando tinha a idade da filha. “Eu costumo dizer a ela que não devemos desistir, se é algo que ela colocou na cabeça e que ela quer. É um sonho que foi meu, mas minha mãe nunca teve condições de realizar”, afirmou.

Pensando em apoiar Kauany, Marta deu a ideia de fazer trufas para vender e arrecadar o dinheiro necessário para a festa.

“Eu disse ‘eu vou lutar’. Eu não vou pedir no sinal, mas eu vou vender no sinal. Estou determinada a não desistir, independente das circunstâncias da vida, independente dos ‘nãos’… Eu não vou desistir. E vou ter minha mãe do meu lado para me motivar”, declarou Kauany, inspirada na força materna.