No ano de seu centenário, o Fortaleza Esporte Clube garantiu o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 12 temporadas longe da elite do futebol nacional. Neste Sábado, 3 de Novembro de 2018 o time comandado por Rogério Ceni venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia-GO, e sacramentou sua classificação com quatro rodadas de antecedência.

A campanha é impressionante. O Fortaleza está na liderança há 33 rodadas e nunca esteve fora do G-4. Lembrando que, até o ano passado, o Fortaleza estava na Série C do Brasileirão – foram oito temporadas seguidas na Terceira Divisão. Mas, na Série B, o time cearense passou como um foguete!

OS GOLS DO JOGO

Gustavo abriu o placar aos 14 minutos, após boa assistência de Marcinho. Foi o 12º gol de Gustavo, o Gustagol, na Série B (o artilheiro é Lucão, do Goiás-GO, com 16 gols). O segundo gol foi marcado por Bruno Melo, de cabeça, aos 25 minutos da etapa inicial. João Paulo descontou para o Atlético-GO nos acréscimos.

LEÃO AGORA QUER SER CAMPEÃO!

O Fortaleza Esporte Clube agora vai atrás do título da Série B do Campeonato Brasileiro. E ele já pode vir na próxima rodada, com uma combinação de resultados: o Fortaleza precisa vencer o vice-líder CSA no Estádio Castelão, cidade de Fortaleza, na próxima Terça-feira, às 21h30min, e o Avaí-SC não pode ganhar do Atlético-GO, em Goiânia, às 19h15min. Com isso, o Fortaleza iria a 67 pontos e não poderia mais ser alcançado por CSA e Avaí-SC, seus perseguidores mais próximos. Depois do CSA, o Fortaleza ainda joga contra o próprio Avaí-SC (fora), Juventude-RS (casa) e Coritiba-PR (fora).